Benefícios da Acupuntura na Terceira Idade

A Medicina Tradicional Chinesa atua em diversas áreas da saúde humana. Hoje, vamos falar dos Benefícios da Acupuntura para a Terceira Idade, já que na próxima segunda, dia 26 de julho é o Dia dos Avós.

No post de hoje nós vamos te contar:

  • A Terceira Idade
  • A Terceira Idade pela ótica da MTC e Recomendações

Vamos lá?!

A Terceira Idade

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a terceira idade é a fase da vida que começa aos 60 anos nos países em desenvolvimento e aos 65 anos nos países desenvolvidos.

É um período no qual a promoção de saúde e a prevenção de doenças é de suma importância para um envelhecer saudável. O desenvolvimento da capacidade física e psicológica é mister em todos os períodos da vida.

Preocupar-se com a qualidade de vida na terceira idade desde o princípio é uma forma de ampliar a capacidade do próprio organismo. Tanto do ponto de vista físico, quanto psicológico, isso significa um aumento da saúde e menores possibilidades de sofrer com doenças e condições incapacitantes.

A Terceira Idade pela ótica da MTC

Para medicina chinesa, o envelhecer é um processo natural de todos os seres, caracteriza-se por um consumo gradativo da Essência daquele indivíduo até o momento derradeiro.

A medicina chinesa tem um papel fundamental neste importante período da vida, tratando as desarmonias que aparecem no caminho, tratamento das dores e promovendo um consumo equilibrado da Essência permitindo gerenciar o processo de envelhecimento da melhor maneira possível.

Para tanto a medicina chinesa conta com toda sua terapêutica, a saber:

  • acupuntura
  • técnicas manuais
  • fitoterapia
  • dietoterapia
  • exercício energéticos e meditativos.

Pois envelhecer é inevitável, mas envelhecer bem e com saúde é uma opção plausível

Texto por: Prof. Dr. Henrique Adam Pasquini

Interessado em aprender sobre MTC?

Entre em contato com a gente, e comece hoje mesmo sua Formação em Acupuntura. Temos modalidades de estudo presencial e online!

Gostou deste artigo?

Veja mais Notícias sobre MTC aqui.

Acompanhe o nosso Instagram e assista lives semanais.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email