O Governo da China oferece ao Prof. Dr. Sohaku Bastos a Coleção de Leis, Regulamentação e Documentos sobre a Medicina Tradicional Chinesa para a defesa da prática multidisciplinar da Acupuntura no Brasil.

O Prof. Dr. Sohaku Bastos foi designado oficialmente pela WFAS para difundir no Brasil os guias e padrões da Organização Mundial de Saúde para a Acupuntura. Sabedor disto, o Departamento de Cooperação Internacional da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa ofereceu ao Diretor da WFAS no Brasil, Dr. Sohaku Bastos, um exemplar oficial da “Coleção de Leis, Regulamentação e Documentos da Medicina Tradicional Chinesa”.

Este documento traz toda a legislação sobre a prática da Acupuntura na China e esclarece um fato repetidamente deturpado no Brasil: o de que a prática da Acupuntura na China não é exclusividade de médicos alopatas e, tampouco, dos médicos tradicionais chineses, já que um grande número de profissionais podem se habilitar legalmente para a prática.

A ABACO/CBA irá publicar trechos desse esclarecedor documento em seu site para fortalecer a argumentação dos que trabalham pela prática multidisciplinar da Acupuntura.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email