Governo da China e governo de São Paulo fecham acordo para construção de hospital com medicina chinesa.

O Ministro da Saúde da China visitou, ontem, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, prometendo a construção de um hospital de 250 leitos, enfatizando a Medicina Tradicional Chinesa, no país.

Acompanhando o Ministro chinês, estava, dentre outras autoridades, a Vice-Presidente regional da Federação Mundial das Sociedades de Acupuntura e Moxabustão (WFAS), Dra. Hui Qing, colega no Brasil do Diretor da Instituição, Dr. Sohaku Bastos.

Em breve, teremos, em São Paulo, o primeiro centro hospitalar de Medicina Chinesa na América Latina, fortalecendo a regulamentação da Acupuntura no Brasil e enaltecendo o papel da WFAS, vinculada à Organização Mundial da Saúde, no país.

Nos dias 26, 27, 28 e 29 deste mês chegaram ao Brasil (São Paulo) dois grandes mestres chineses de Acupuntura do referido Ministério e membros da WFAS, para aplicarem o Exame Internacional de Proficiência em Acupuntura e Moxabustão. Na ocasião, ministraram um excelente curso de Acupuntura Avançada no Colégio Brasileiro de Acupuntura e Medicina Chinesa (CBA/ABACO), os doutores YANG JIN-HONG e YU XIAO-CHUN.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email