Aniversário da ABACO: 47 ANOS DE HISTÓRIA

O Sistema Educacional SOHAKU-IN/ABACO (Sohaku-In Foundation Academia Brasileira de Arte e Ciência Oriental) completa, neste ano, 47 anos de pioneirismo na promoção da cultura da medicina oriental e na formação profissional de acupunturistas, shiatsuterapeutas, fitoterapeutas e demais terapias da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), no país. 

A SOHAKU-IN/ABACO foi idealizada há quase 50 anos com a chegada do Dr. Sohaku Bastos ao Brasil, após seus estudos no Japão de medicina, filosofia, cultura e artes marciais. Naquela época, pouquíssimas pessoas sabiam o que era Acupuntura ou Medicina Oriental, tampouco os seus benefícios para a saúde. Por isso, o Dr. Sohaku resolveu criar instituições de saúde, proferir palestras e promover cursos de Acupuntura em Universidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, contribuído, assim, para o desenvolvimento da Medicina Oriental em todo o país.

Dr. Sohaku conseguiu levar vários alunos e professores brasileiros para o Japão, China, Sri Lanka e Estados Unidos para se aperfeiçoarem e se pós-graduarem em cursos de Especialização, mestrado e doutorado. Assim, com a popularização da Acupuntura, teve início a descoberta da Acupuntura pelos Conselhos Profissionais da área da saúde e pela comunidade científica brasileira.

Através de parcerias universitárias e com o apoio da World Federation of Acupuncture and Moxibustion Societies (WFAS), da qual é Diretor para o Brasil, Dr. Sohaku tem conseguido levar GRATUITAMENTE para estudar em Universidades e Hospitais de Medicina Chinesa, da República Popular da China, grupos de alunos da ABACO, visando aprimorar os conhecimentos e receberem treinamentos em entidades científicas de excelência internacional. 

Após formar milhares de alunos e formar centenas de professores de Acupuntura e MTC em diversos estados do Brasil, a SOHAKU-IN/ABACO tem cumprido a sua missão de educar, ampliando a visão de responsabilidade social e forjando valores éticos e culturais relacionados à cultura tradicional de saúde, a qual fortalece a prevenção de doenças, o tratamento de diversas enfermidades e promove saúde e bem-estar. 

Em 2020, com o início da pandemia da Covid-19, a SOHAKU-IN/ABACO promoveu o aperfeiçoamento de seu projeto pedagógico no sentido de otimizar o estudo semipresencial, no qual algumas disciplinas teóricas estão sendo ministradas remotamente, através de tecnologia EAD de alta qualidade, consoante as diretrizes do Ministério da Educação para os Cursos de Especialização de Pós-graduação (Lato Sensu) e de Formação de Especialistas em Acupuntura. 

A SOHAKU-IN/ABACO tem sido sinônimo de excelência, tradição, qualidade e humanismo. Junte-se a nós e seja mais um membro dessa grande família acadêmico-profissional.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email