Acupuntura X Uso de Medicamentos

Você sabia que vários estudos corroboram o efeito da acupuntura na cessação ou diminuição significativa do uso de medicamentos?

No post de hoje nós vamos te contar:

  • Aplicação da Acupuntura e Uso de Medicamentos
  • Por que usamos tantos Medicamentos?
  • Benefícios da Acupuntura

Vamos lá?!

Aplicação da Acupuntura e Uso de Medicamentos

Um dos seus maiores benefícios da Acupuntura está na redução do uso de analgésicos e anti-inflamatórios e seus efeitos analgésico e anti-inflamatório são consagrados por inúmeras publicações científicas.

Estas informações ressaltam suas características de

  • (1) terapêutica alternativa (quando é uma alternativa segura ao uso de medicamentos, substituindo-os no tratamento)
  • (2) terapêutica complementar (quando complementa o tratamento medicamentoso ou diminui a necessidade de medicamentos).

Por que usamos tantos Medicamentos?

A gama de situações clínicas que leva os pacientes a utilizarem medicamentos, principalmente por conta própria, relacionam-se a manifestações clínicas de disfunções orgânicas muitas vezes corrigidas com uma melhora dos hábitos de vida.

No entanto a vida moderna muitas vezes oferece uma significativa resistência a uma melhora dos hábitos.

Benefícios da Acupuntura

Evidências apontam que a acupuntura modifica a atividade autonômica e a resposta imunológica levando a uma modulação do sistema nervoso autônomo e do sistema endócrino corroborando sua milenar abordagem de regulação dos órgãos e sistema do corpo e cessando as disfunções dos pacientes.

Por ser uma terapêutica com possibilidade quase nula de efeitos colaterais, quando corretamente aplicada, e com seus mecanismos de ação comprovados por inúmeras publicações com relação a um, igualmente significativo número de doenças, deveria ser plenamente integrada à saúde pública em todos os países do mundo.

Texto por: Prof. Dr. Henrique Adam Pasquini

Interessado em aprender sobre MTC?

Entre em contato com a gente, e comece hoje mesmo sua Formação em Acupuntura. Temos modalidades de estudo presencial e online!

Gostou deste artigo?

Veja mais Notícias sobre MTC aqui.

Acompanhe o nosso Instagram e assista lives semanais.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email