A História da ABACO

A ABACO surgiu para promover o ensino da Medicina Tradicional Chinesa, criar novas oportunidades, realizar sonhos e promover a saúde da população brasileira, a Sohaku-in Foundation foi fundada em 1974

A ABACO é uma instituição consolidada e sempre prosseguirá na sua missão de educar para o bem estar e a saúde da população brasileira. 

Ao longo desses mais de 45 anos de experiência, foi possível conciliar o pensamento Milenar Tradicional do Oriente com a realidade científica do Ocidente. Durante esse período, foi possível aprimorar diversos recursos terapêuticos. 

A Fundação

Desde 1979 iniciou o curso regular de Acupuntura  e Eletroacupuntura em formação profissional e de Shiatsuterapia.

Nos anos 80, foi criada a ABACO que criou o Colégio Brasileiro de Acupuntura  e Terapias Tradicionais, o Centro de Estudos Superiores em Ciências da Saúde e o Instituto Politécnico de Saúde. 

Fomos os primeiros no Brasil, a serem reconhecidos e autorizados pelo MEC.

Fomos uns dos pioneiros na promoção de cursos regulares de Formação de Especialista para graduados na área de saúde em Acupuntura, Shiatsuterapia e outros recursos terapêuticos em várias capitais.   

Nossa instituição, de acordo com  os convênios internacionais, está autorizada a matricular e certificar, não apenas alunos brasileiros, mas também, estudantes estrangeiros e não imigrantes. 

Expansão da ABACO

A ampliação da ABACO é motivada pelo êxito obtido na formação de mais de 6 mil alunos na pós-graduação e cursos oficiais de Habilitação Profissional. Além disso, mais de 4.800 alunos frequentaram cursos livres promovidos  pela Sohaku-in Foundation nos últimos 40 anos. 

Posteriormente, continuamos avançado e a nossa filial em São Paulo foi autorizada a ministrar os cursos de Acupuntura e Shiatsuterapia. 

E continuamos a crescer.

Nossa unidade, em Belo Horizonte, também foi autorizada a ministrar cursos.

O crescimento não parou…

Para popularizar a Acupuntura e promover a saúde aos brasileiros, estabelecemos convênios internacionais com instituições como a WFAS (World Federation of Acupunture and Moxabustion Societies) e a Universidade de Guizhou.

Faça parte da História da ABACO você também!

E se você tem interesse em aprender sobre:

  • Acupuntura
  • Eletroacupuntura
  • Shiatsuterapia
  • Reflexologia
  • Quiropraxia
  • Terapia Ayuvérdica
  • Yogaterpia
  • Massagem Terapêutica
  • Craniopuntura de Yamamoto
  • Auriculoterapia
  • E ainda poder fazer intercâmcio de MTC nas melhores Universidades Chinesas

Entre em contato com a gente, e comece hoje mesmo sua Formação em MTC (Medicina Tradicional Chinesa). Temos modalidades de estudo presencial e online!

Gostou deste artigo?

Veja mais Notícias sobre MTC aqui.

Acompanhe o nosso Instagram e assista lives semanais.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email