A IMPORTÂNCIA DE SE TRATAR COM ACUPUNTURA

O que é Acupuntura?

A Acupuntura, terapêutica oriunda da Medicina Chinesa e, portanto, totalmente embasada em sua racionalidade médica, é uma técnica que atinge a doença em toda sua totalidade – o fenômeno doença caracteriza-se por três etapas: psicoenergética, funcional e lesional. Em alguns casos a Acupuntura é uma terapia de primeira escolha e, em outros, uma importante terapia complementar.

O objetivo da Acupuntura

O tratamento com Acupuntura transcende em muito a simples inserção de finíssimas agulhas de metal em pontos específicos na superfície do corpo, pois a cura inicia-se com a correta identificação da desarmonia. Com a correta identificação da desarmonia, o profissional consegue orientar seu paciente em mudanças do estilo de vida (equilíbrio entre atividade e repouso, alimentação, gerenciamento do estresse, etc.).

Como a Acupuntura age no corpo?.

A Acupuntura restabelece o equilíbrio psicoenergético do paciente e, por meio de sua atuação nos sistemas de regulação do organismo (atuação neuroendócrina), restabelece o correto funcionamento do organismo.

Por que fazer Acupuntura?

Independente da indicação do tratamento com Acupuntura, foi verificado que cinco efeitos secundários são comuns, os quais já justificam uma sessão de Acupuntura:

1. Melhora do sono; 

2. Melhora da disposição; 

3. Melhora da concentração; 

4. Melhora da digestão; 

5. Relaxamento.

Em suma, seguindo a cosmovisão de medicina chinesa derivada do Daoísmo, o tratamento incide sobre o indivíduo e o paciente se apresenta como um sujeito ativo e é estimulado e orientado para autogestão de sua saúde.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email